Instituto JBDuarte Coaching e Empreendedorismo

| WhatsApp (11) 98477-8041 |

Empresário, seus colaboradores atuam sem Comprometimento? Saiba por que.

Empresário, seus colaboradores atuam sem Comprometimento? Saiba por que.

Já há muito tempo as empresas sofrem inúmeras dificuldades relacionadas ao comportamento inadequado de muitos profissionais, sua falta de atualização operacional e de conhecimentos. Isto se agrava com o gigantesco ataque moral, social e ético em todos os níveis, que vêm se ampliando atualmente, comprometendo a saúde de vários negócios.

Adicionado a estes fatos, temos um país cuja população economicamente ativa está envelhecendo, além do desafio de conviver com as novas gerações, X, Y, Z e Milenium, cada vez mais tecnológicas e cada vez menos voltadas ao relacionamento com pessoas e líderes.

Vemos crianças agredindo outras na escola por pura diversão, guias e sarjetas cheias de detritos, vagas especiais usadas indiscriminadamente, desperdício de alimentos, micro recados de quatro ou cinco palavras escritos em folhas inteiras de papel em branco, profissionais negligentes que não executam as tarefas da maneira adequada.

Enfim, todo tipo de faltas, às vezes imperceptíveis mas, sempre comprometendo os resultados e, na maioria das vezes sem qualquer punição. Hoje, a cultura local instalada permite tudo isto, muitas vezes por falta de orientação básica e, quando agem corretamente é por algum tipo de medo das retaliações e não por consciência de cidadania ou boa educação, o que elimina o valor e a consistência destes atos, comprometendo mais e mais os sintomas.

Sintomas como: o descrédito, a insatisfação generalizada, as injustiças, a má vontade nas ações e outros semelhantes derrubam a estima das pessoas e, reforçam principalmente a falta de perspectiva, com consequente redução de interesse e esvaziamento do comprometimento.

De maneira sutil e fartamente contaminada por interesses escusos, estes fatos vêm destruindo o humor e a estima da população, instala-se então a cultura do “jeitinho” trazendo um fraco desempenho profissional, a falta de vontade para o crescimento pessoal, interferindo radicalmente nos resultados das empresas.

Se somarmos à tudo isto a acomodação e a falta de atualização, especialmente dos profissionais mais antigos, até então, num ambiente falsamente confortável, hoje, competindo diretamente com uma juventude veloz e hedonista.

A todos estes elementos chamamos de interferência nos processos de desenvolvimento pessoal.

Segundo Tim Gallowey, quanto maior o nível de Interferência, como tudo que foi anteriormente descrito, maior será a contaminação do Potencial, reduzindo drasticamente a Performance pessoal e consequentemente dos negócios.

Possíveis soluções ocorrerão com a aplicação e uso de ferramentas que solucionem a fórmula abaixo:

P = Po – In    onde:

P, corresponde à Performance esperada pelas pessoas,
Po, representa o Potencial individual de cada um, e
In, são as interferências Internas ou externas vividas por elas.

A solução desta fórmula está a sua disposição em nossos processos de coach,

Prof. JBDuarte
Entrepreneur Coach

Visite nosso site www.jbduarte.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fale Conosco

Siga-nos no Facebook